Cortejos Reais 2011/2012

Os casamentos da realeza são sempre os mais próximos de um conto de fadas Disney. Além de seguirem toda a tradição do país, as noivas são princesas de verdade, e isso traz um brilho a mais nessas historias. Os cortejos (o que nos interessa) são recheados de tradição também. Fiz uma seleção com os top casamentos reais de 2011/2012 para inspirar vocês, e encher nossos olhos de beleza (e crianças felizes):

1. Kate Middleton + Príncipe William: Não há como negar, foi O casamento do ano de 2011. O mundo se apaixonou pelo conto de fada de Kate Middleton e se emocionou com as demonstrações de cumplicidade e amor do casal que escaparam ao rígido protocolo. Segundo alguns especialistas, vista a popularidade do casal, o enlace real garantiu mais algumas décadas de trono para a monarquia britânica! Na época do casório contamos para vocês quem era cada criança do cortejo. Lembra? (clique aqui

royal wedding portrait william kate Prince William and Kate Middleton Official Wedding Photos: Buckingham Palace Wedding Portraits

2. Charlene Wittstock + Príncipe Albert: O casamento que o Principado de Mônaco aguardava há anos (ou há décadas), afinal Príncipe Albert demorou muuuito tempo para encontrar aquela que viria a ser sua princesa consorte. Embora tenha deixado um pouco a desejar no quesito ‘emoção’, foi um lindo casamento e Charlene surgiu como uma noiva linda, clássica e elegante – mas em uma linha completamente diferente de Grace Kelly no dia de seu casamento. O cortejo formado apenas por meninas em trajes típicos. Lindo. 



3. Zara Phillips + Mike Tindall: O casamento da primeira neta da Rainha Elizabeth II foi mais singelo que o do primo, mas também teve seu charme e encanto. A decoração floral da igreja estava muito bonita, Zara usou uma importante tiara de família e o pajem vestiu kilt. Não houve fotos publicadas da cerimônia, mas pudemos ver o sorriso genuíno de felicidade estampado no rosto do casal de atletas na saída da igreja!

casamento real zara phillips

casamento real zara phillips

4. Stéphanie de Lannoy + Príncipe Guillaume: Este foi o grande casamento da realeza em 2012. É bem verdade que a Condessa de Lannoy não é nenhuma Kate Middleton, mas seu vestido de noiva super trabalhado e com cauda quilométrica (digna da Catedral em que disse o ‘sim’) fez muitas noivas suspirarem! Além disso, marcou a estreia de Elie Saab no rol de estilistas de noivas da realeza. O cortejo não poderia ser diferente: clássico da região. Casamento Real é isso.


casamento luxemburgo daminhas pajens madrinhas
casamento luxemburgo noivos daminhas pajens
5. Maria Elisabeth de Orleans e Bragança + Pablo Trindade: O primeiro casamento de uma princesa brasileira veio com tudo o que a gente gosta: o Rio de Janeiro (como cenário), um vestido de noiva clássico (assinado pela estilista Mariana Kuenerz) e lindas fotos (de Renata Xavier). Apesar de toda pompa que é normalmente associada aos casamentos reais, os noivos optaram por uma festa em clima intimista, em casa – mas sem deixar de lado tradições da Família Imperial. As daminhas de preto e branco: um clássico ousado. Amei.







6. Mary Clare Winwood + Ben Elliot: Tecnicamente falando, os noivos não fazem parte da realeza, mas quando a tia do noivo é a esposa do futuro Rei da Inglaterra, o casamento ganha um pouquinho de nobreza, não? O casamento do sobrinho da Duquesa da Cornuália e fundador da Quintessentially ganhou destaque aqui no site por unir o clássico britânico ao estilo bohemian. As daminhas usando sapatilha de ballet deram um charme a parte, vocês não concordam?

noiva bohemian cool

casamneto quintessentially

Fonte: Constance Zahn.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...