Alguns segredos para se comer bem na Disney.

Eu sou uma Disney Freak, até quem não me conhece sabe de tanto que esse assunto é tratado aqui no blog. Outro dia, uma amiga me pediu dicas de lá. As dicas clássicas mesmo. Inclui roteiro de compras, atrações preferidas.. etc etc etc. Enquanto escrevia o email, lembrei de um comentario de outra amiga que tinha sido uma experiência desastrosa, pois ela e a familia não tinham se organizado quanto a alimentação. Ou seja, a Disney pode ser o lugar mais incrível e mágico do planeta, mas com um mau planejamento, a viagem pode ir água abaixo. Não se desespere! Vou compartilhar alguns segredos e dicas que devem ser levados em consideração na hora de comer na terra do Mickey.

1. Faça reservas em restaurantes.
Essa é uma das regras mais importantes. Antes de pegar o avião, reserve seu lugar em alguns dos restaurantes mais badalados (incluindo o Castelo da Cinderella). Sem reserva, é praticamente IMPOSSÍVEL conseguir lugar nos restaurantes mais importantes. Para reservar e saber toda e qualquer informação desse serviço, vá no site da Disney (link direto aqui).

2. Leve sua Pepsi.
Sim, todo estabelecimento Disney vende Coca-Cola e seus produtos. Nunca Pepsi. Então, se você é um fã da concorrente, não tem problema: leve a sua. A Disney não barra a entrada da bebida. (e pode até ser uma economia pros que não querem gastar muito).

3. Não deixe os clássicos para lá.



Picolé do Mickey? Pipoca? Waffle? Tem que fazer parte de qualquer cardápio Disney. Dá também pra planejar o consumo deles. Por exemplo: pule a sobremesa do restaurante e peça um picolé em um carrinho mais próximo! Não vai se arrepender.

4. Água
Se você não sabe, todos os restaurantes oferecem copos de água gratuitos (as garrafas são pagas). Você não paga por esse serviço. Não é o máximo? É uma dica que vale a calhar nos dias quentes (ou até mesmo para economizar um dinheirinho).

5. Economize nas refeições com um café da manhã caprichado.
Veja as opções no link do item numero um.

6. Comer fora do horário
Não é fã de multidões? Procure comer fora dos horários tradicionais. Além de mais confortável, você economiza muitas horas de espera para curtir o parque.

7. Parada OBRIGATORIA: reserve uma refeição com personagens.
Não se esqueça que é de caráter obrigatorio fazer uma reserva em algum restaurante que os personagens aparecem (ficar em longas filas para bater fotos? nem pensar). Alguns restaurantes tem a presença de personagens, se certifique qual seu personagem preferido aparece.


8. Ainda sobre economias: traga sua própria comida.
A Disney não impõe nenhuma restrição a levar comidas para os parques. Leve lanchinhos (biscoitos, chocolates, etc), e na hora da fominha, economize esse dinheiro.

9. Reservas estratégicas.
Reserve alguma refeição para a hora da Parada (desfile) diurno. Alguns, como o Tony's Town Square (no Magic Kingdom) tem vista privilegiada para o desfile. Afinal, é melhor assistir de um restaurante no ar condicionado, ou no meio da multidão no calor? Pode ser uma boa ideia.
Reservar uma refeição dentro do Castelo da Cinderella na hora do show de fogos, também dá uma vista espetacular desse show incrível. Aproveite essa dica.

10. Delivery de Pizza.
Chegou no hotel (somente válido para os da rede Disney) muito cansado e não quer sair pra comer? Ou não quer jantar nos parques? Os hoteis da Disney contam com o serviço de entrega de pizza. Se informe na recepção.



11. Está comemorando algo na Disney?
É seu aniversário? Formatura? Aniversário de casamento? Seja qual for a comemoração, a Disney dispõe para os visitantes um bolo personalizado para a comemoração adequada. Você pode encomendar o bolo na recepção do hotel ou no próprio restaurante no momento que chegar. Não é o máximo?

Essas são as minhas dicas para sua próxima viagem ao Mundo Mágico. Aproveitem.
(se tiver alguma dica interessante, pode compartilhar com a gente).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...