Halloween é coisa de americano? Nada disso.

A partir de 31 de outubro, as bruxas estarão à solta. O Halloween, festa tradicional nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Canadá - aqui, comemorada principalmente pelas escolas de inglês - é uma delícia para as crianças. Afinal, qual delas não gosta de se fantasiar, tomar sustos e comer muitos doces? 

Para que o dia seja muito divertido, preparamos algumas sugestões de receitas, brincadeiras, decorações e fantasias. As crianças - e você também - vão adorar. Aproveite!




O dia das bruxas é uma delícia para as crianças - afinal, qual delas não gosta de se fantasiar, tomar sustos e comer muitos doces? E saiba que uma festa cheia de decoração e fantasias não precisa ser sinônimo de desperdício de material. Você pode deixar a sua casa com o clima da festa e fantasiar seus filhos com peças reaproveitadas. Veja como fazer isso - é mais simples do que você pensa. 

1. Para a fantasia, a regra principal é vestir a criançada com roupas que elas já tenham no armário. Escolha camisetas roxas, laranjas, pretas e faça apliques em forma abóbora, aranha, caveira...vale usar tinta para tecido, cola colorida ou apliques que você pode fazer com feltro ou sobras de outro tecido; 

2. Uma fantasia bem simples é a de fantasma. Basta pegar aquele lençol meio velho, que você não usa mais; 

3. O chapéu da bruxa pode ser feito de jornal (e depois pintado com tinta guache); 

4. A sacola em que as crianças vão guardar os doces não precisa ser de plástico. Faça uma de papelão ou reaproveite um tecido que você tenha em casa; que tal aproveitar um de cor laranja e fazer em forma de abóbora? 

5. Que tal colocar papel celofane (ou tecido colorido) nas luminárias? Roxo ou laranja são as cores mais tradicionais para a data; 

6. Você também pode fazer bandeirinhas (em papel de seda) em formato de fantasma ou morcego e decorar seu quintal. Outra sugestão: aproveite abóboras de tamanhos diferentes e também espalhe algumas pela casa; 

7. Depois da festa, não jogue as abóboras fora. Há receitas de salgados e doces que você pode preparar. Além de gostoso, o vegetal é rico em betacaroteno, que é transformado em vitamina A pelo nosso organismo e protege contra vários tipos de câncer. 






“Doces ou travessura” não é a única diversão para as crianças no Halloween. Se você acha que não é muito seguro deixar seus filhos pela vizinhança, programe a diversão dentro de casa. Veja algumas dicas para “assombrar” esse dia especial. 

Contação de histórias
O tema não poderia ser outro: medo. Junte os amigos do seu filho e escolha histórias de assustar, com muito fantasma, monstro, lobo, escuro...Algumas sugestões são O Gato e o Escuro (Cia das Letrinhas), de Mia Couto; e a série Quem tem Medo (Global Editora), de Ruth Rocha e ilustrações de Mariana Massarani. Entre os temas, medo de cachorro, de monstro, de trovão etc. 

Teatro
Aproveite que as crianças já estão fantasiadas e monte um roteiro de história de terror. Vale se inspirar em livros (como os sugeridos em Livros pra uma Cuca Bacana) ou filmes de bruxos - por que não o Harry Potter? 

Oficina de artes
Prepare uma cesta para juntar todos os doces que seu filho vai ganhar. A sacola também pode ser parte da decoração de sua casa. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...