Home Office – como trabalhar em casa?

Todo mundo que já trabalhou em casa, sabe: é preciso um espacinho todo organizado para que o trabalho seja feito. Não adianta tentar se concentrar em trabalhar no notebook, enquanto se está deitado na cama, vendo televisão. Tudo tem que contribuir para o melhor aproveitamento daquele momento, como em um escritório de verdade.
O melhor de tudo é evitar que o cantinho do trabalho, o tal do Home Office, seja no quarto. Não misture local de trabalho com o local de descanso, ou você nunca conseguirá fazer nenhum dos dois efetivamente. Quanto mais isolado o Home Office for, dentro da casa, melhor.


Sobre os móveis, uma cadeira confortável é essencial. Bancadas para computador e objetos de trabalho, também. É interessante, também, evitar alguns problemas “domésticos” quando se trabalha em casa. Telefone e computador próximos a janela são um problema: o barulho da rua lhe distrai, atrapalha e a luz cria reflexos na tela. Prateleiras e gavetas, para que a organização seja mantida da maneira que precisa ser, são sempre boas opções.

Mas não esqueça do estilo. Afinal, é um local que pode ser decorado e chamar você para o trabalho, deixando-o assim cada vez mais divertido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...