Quarto Descolado.

Nina tem 3 anos, e Luisa, 1. Quando a caçula nasceu, a mais velha cedeu-lhe seu antigo quarto e se transferiu para este maior, de 17 m². Uma pequena tenda – sonho de toda criança – e alguns móbiles, que já existiam, foram o ponto de partida para Bianca Duarte projetar o espaço de dormir, brincar e guardar brinquedos.

Da cama ao porta-livros, da mesa de pintura à estante, tudo tem escala infantil. “Vai dar para ela usar até 6 ou 7 anos”, considera a arquiteta que detalhou a marcenaria branca com superfícies em verde e rosa, combinação ousada. “O rosa é legal para menina e o verde quebra aquela coisa muito de princesa.” A escolha de tecidos com estampas bacanudas arrematou a decoração, que tem até uma pequena lousa. Enfim, não falta despojamento.




Highlights:

* Há espaço para brincadeira e organização. o fogãozinho faz bonito perto da minicama da tok & stok. na parede, há nichos para expor objetos. Feitos pela Marcenaria Almudena, são de MdF laqueado de branco e têm iluminação embutida. o tapete de tear manual é mineiro.

* Quer coisa mais gostosa que uma cabaninha para se jogar e ler? da Maria Florzinha, a tenda foi turbinada com tecidos da Petit retrô. e fica prático pegar os livros infantis nas prateleiras do painel ao lado, instalado junto à parede.

* A cama sem cabeceira estofada fica mais fofa com tecido da Petit retrô, de onde vieram também as cadeiras em miniatura com design de José Zanine caldas e arne Jacobsen. a mesinha é da tok & stok.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...