Paris com crianças: Part 1.

Paris lembra luxo, glamour e romantismo.... imediatamente pensamos numa viagem a dois, não é mesmo? Mas por que não uma viagem a 3 ou a 4, levando os pimpolhos a tiracolo? Embora muita gente não saiba, Paris é uma cidade incrivel para os pequenos.



Jardin du Luxembourg


O parque  é dos lugares mais gostosos e charmosos de Paris! Tem um lindo lago no centro e lá é possível alugar veleiros de controle remoto para navegar no "Grand Bassin"( lago), onde as pessoas tomam sol no verão. Com certeza é um dos lugares com mais criança de toda Paris. Há belas estátuas do século XIX e muitas, muitas castanheiras! Quadras de tênis, e ciclovia, uma delícia! (Fica entre rue Guynemer e Blvd. Saint-Michel -75006)

Jardin d'Acclimatation


Considerado o melhor parque infantil de Paris, porém não é gratuito.(2,70€ para todos).  Inaugurado em 1860 na presença de Napoleão III teve um sucesso imediato. Também tem barcos de controle remoto, carrossel, mini-golf, mini motos, show de marionetes, circo e mini-fazenda. E também ateliers de jardinagem, culinária, caligrafia, etc. Muuuito legal! (Bois de Boulogne) Site Oficial

Jardim Zoológico


Zoológico de Ménagerie é o mais antigo da França. Não é o maior, mas é o mais gostoso, pois fica no Jardin des Plantes, que fica numa região super sossegada. Sua especialidade são mamíferos, pássaros, e répteis, onde podemos chegar bem perto! Sempre é legal ver os leões, e uma das grandes atrações são as panteras da China! (57, rue Cuvier ) Site Oficial

La Villette  
      

Este gigantesco parque é das maiores atrações de Paris. Ultra moderno e de linhas arrojadas, nos leva a conhecer, experimentar, interagir com arte, tecnologia e nos leva para o futuro hoje! É muito legal, e bem variado!
No Parque Infantil, com um maravilhoso dragão de escorregador, com mil labirintos e tudo que as crianças gostam! 

O Musée de la Musique que é sensacional! Imagine o tamanho da coleção: são 4.500 instrumentos musicais, objetos e obras de arte desde o Renascimento até hoje!
LÁrgonautte é um submarino dos anos 50 com exposição dos instrumentos de navegação .
Cité des Sciences é a maior sensação do La Villette, com os mais avançados equipamentos nos seus 5 andares de experiências que se pode ter. Desperta o interesse pela ciência e tecnologia com muita criatividade!! 
O end. é 30, Ave. Corenti´- Cariou, Porte de la Villette. Site Oficial


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...