iPad como ferramenta de alfabetização

Já vimos aqui no blog que Júlia, minha filha, domina tudo quando se trata de iPad, iPhone, e afins. (Foi até motivo de materia de jornal, lembram?)  Além de ser uma ótima ferramenta recreativa na hora de levar as crianças ao restaurante, ele também pode ser usado para ajudar seus filhos a aprender a escrever. Confira três ótimos apps para isso:

ABC da Abelinha
Indicado para crianças a partir de 4 anos, ABC da Abelinha ensina o alfabeto de uma maneira divertida, narrado pela simpaticíssima Simone Kliass. São várias atividades interativas diferentes que vão ajudar a criança a aprender como se desenha cada letra e que palavras são escritas com elas.


ABC da Abelinha custa (merecidos) $2,99 na App Store e funciona apenas no iPad.

Happi Soletra HD
Para crianças que já começaram a ser alfabetizadas, Happi Soletra transforma o aprendizado num jogo onde a criança ao colocar as peças de letras no lugar certo vai formando palavras e caracóis. Os caracóis funcionam como as estrelas em Angry Birds, servem para medir o quão bem a criança foi em cada palavra cruzada.


Happi Soletra vem com 48 palavras cruzadas divididas em 4 graus de dificuldade, com mais de 300 palavras diferentes ao todo. Todas os jogos vem com ajuda para que as crianças não fiquem frustradas com palavras que não conhecem.
Happi Soletra custa $1,99, funciona apenas no iPad e está disponível apenas na App Store do Brasil.

O Circo Mágico do Bita
Um pouco menos educativo e um pouco mais recreativo que os demais apps da lista, a série Circo Mágico do Bita, feita pela Mr. Plot (especializada em apps infantis) é para crianças que já tenham aprendido a ler e o app ajuda a despertar o gosto pela leitura e a criatividade, funcionando como um livro pop-up digital onde as crianças podem interagir com os personagens do livro.
A série é toda narrada em português para ajudar a entender as palavras mais complicadas.


O Circo Mágico do Bita é grátisO Circo Mágico do Bita 2 custa $1,99 na App Store e funciona apenas no iPad.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...