Férias de julho: vá esquiar.

De São Paulo a Portillo, no Chile, são apenas três horas de avião e mais duas horinhas de carro. Apesar da proximidade, a paisagem e os costumes locais são tão diferentes que a sensação é de estar em outro planeta. A estação de esqui fica próxima à fronteira com a Argentina e ao seu redor apenas as montanhas, a neve, os teleféricos, o hotel... e só. Não há shoppings, avenidas, grandes prédios ou qualquer outra coisa que faça lembrar que se está a apenas cinco horas da capital paulista. São necessários poucos minutos no local para se desconectar quase que completamente da louca rotina a que estamos acostumados – se não fosse o Wi-Fi e o iPhone. E dá pra levar criança? Dá! E elas amam!



Todos os anos há diversas semanas com promoções especiais permitindo que os pais levem seus filhos para uma semana de esqui inteiramente grátis.  Clique aqui para checar as promoções deste ano.



A escola de esqui oferece programas de esqui especiais para crianças entre 4 e 6 anos chamados Kids Camp. O programa foi desenvolvido para introduzir os pequenos ao esqui e permitir que os pais tenham tempo para se divertir nas pistas de esqui durante a manhã e/ou a tarde. Kids Camp acontece de domingo a sexta-feira, das 10.30h às 12.00h e das 15.00h às 16.30h. E o mais interessante, que antes de cada aula há uma reunião de 15 minutos para que as crianças se acomodem e possam conhecer (e confiar) no seu instrutor.

Nota: O Kids Camp não inclui almoço. Então é bom se programar com antecedência para ir buscar as crianças.



Se as crianças não estão esquiando, no jardim de infância ou jogando na sala de estar, há uma boa chance deles estarem no amplo salão de jogos no subsolo do hotel Ski Portillo.  Equipado com mesas de pebolim, bilhar e ping pong, uma parede de escalada, e próximo ao ginásio, crianças e adolescentes passam horas de diversão por lá.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...