Turismo com cara de criança



   
 
Quando você programa uma viagem que não é necessariamente focada nas crianças – como aquelas que envolvem resorts, parques de diversões etc. – pode ter dúvidas se o seu filho irá mesmo curti-la. Afinal, para adultos existem as referências de tudo o que foi aprendido na escola: a arquitetura, cenas românticas de filmes, enfim, diversos interesses que vamos criando ao longo da vida. Mas uma viagem que, a princípio, parece ser só para adultos pode ser incrível para as crianças, sim. Basta dar a elas o que mais gostam: curiosidades e informações divertidas sobre as cidades.

Os livros da série Proibido para Adultos, da linha de guias de viagens Lonely Planet (Ed. Globo Livros, R$ 34,90 cada), são uma boa ajuda para os pais. São quatro títulos: Londres, Paris, Roma e Nova York, todos com o subtítulo “tudo o que você sempre quis saber”.

Em vez de dicas de lugares legais para levar as crianças nessas cidades, o livro traz informações como as origens de lendas, como a “pontualidade britânica”, curiosidades da Londres de Harry Potter e quanto mede a London Eye em girafas empilhadas. No livro de Nova York, um capítulo conta como surgiu o bairro de Chinatown, porque quase todos os sanduíches da cidade levam picles e até informações sobre o fatídico 11 de setembro de 2001, quando as torres do World Trade Center foram atacadas e derrubadas em ataques terroristas, e como ele marcou a cidade.
A obra que fala sobre a capital italiana explica como a lenda de Romulo e Reno deu nome à cidade, traz uma página com as roupas das freiras - e o que cada uma significa - e mostra por que há tantos gatos na cidade. Já a paixão pelos cães é mostrada no livro sobre Paris, que também conta sobre a fama de cidade romântica e o hábito francês de comer caracóis – os caríssimos escargots.

Embora os livros digam no nome que é proibido para gente já crescida, com certeza muitos pais vão aproveitar suas dicas e histórias tanto quanto os filhos.

Agora é só reservar as passagens, porque dá sim para incluir os filhos em uma viagem de adultos.

(Malveira Turismo: 85 - 3402 5454)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...