Falando nisso... Quarto da menina - Casa Cor SP 2012

Já começou a Casa Cor SP 2012! E a suíte da menina, ambiente assinado pelo arquiteto de Campo Grande Luis Pedro Scalise, contratado pelos Estúdios Disney para criar uma suíte inspirada no novo filme de animação Valente que será lançado em julho no país. Demais, não?

A nova princesinha da Disney inspira o mais incrível, encantador e lúdico de todos os ambientes que já vi em uma mostra de arquitetura. A jovem princesa Merida, protagonista de “Valente”, é diferente das princesas já conhecidas pelo público e antes mesmo de estrear já esta dando o que falar!

Sobre o ambiente, o arquiteto diz: “As cortinas também são exclusivas, desenhadas por mim. Não são peças que você chega em uma loja e compra”, diz.


O espaço foi criado para uma menina de 10 anos, apaixonada pela heroína rúiva do filme, que no quarto ganhou um espaço medieval, com cama suspensa, passagem secreta para o banheiro, jogo de arco e flecha e até um lustre luxuoso – francês do século XIX, todo em ouro.
Há também uma cela de montaria, que serve como cadeira para o computador, e um quiósque que faz referência à arquitetura Celta, o povo que colonizou aquela região. “Os castelos eram muito grandes, então os Celtas criaram os quiósques para favorecer o convívio”, explica.






















Agora o escritório de Scalise foi contratado para trabalhar para a Disney na América Latina e no próximo mês vai ao Chile para o lançamento oficial do filme por lá.
O fascínio pelos novos parceiros é evidente. “Você sabe o porquê da heroína ter aquele cabelão encaracolado? É porque as crianças nos Estados Unidos estão com problemas capilares por conta dos alisamentos e o desenho quer elevar a auto-estima de quem não tem o cabelo liso. Não é fascinante a importância que um filme tem dentro de uma sociedade?”, comenta.


Imperdível, o quarto de “Merida” é sem dúvidas uma das coisas mais bacanas para conhecer na mostra de SP. Parabéns ao arquiteto e que venham muitos outros projetos e parcerias de sucesso.

Fonte e fotos: Divulgação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...