Esqueceu o Dia dos Namorados?



Comemorar o Dia dos Namorados é um desafio para os pais, você bem sabe. Ainda mais quando a data, como neste ano, cai no meio da semana. Depois de correr o dia inteiro, nem sempre sobra energia para curtir o marido. Se você se reconhece nessa situação, saiba que é importante reservar um tempinho na sua agenda para namorar, sim. E que tal aproveitar o dia de hoje para mudar de atitude?

Segundo Liana Kupferman, psicóloga familiar em São Paulo, a data tem seu lado comercial, mas também tem um significado emocional. “É uma data em que as pessoas ficam sensibilizadas e uma oportunidade de aflorar um sentimento entre o casal”, afirma.

E não é só o casal que ganha com a comemoração. “Os filhos gostam de ver os pais namorando. Demonstrar carinho com naturalidade na frente das crianças passa segurança para elas, mostra que a família está bem”, afirma Liana. Ou seja, se sua desculpa para passar o Dia dos Namorados em branco era não ter com quem deixar os pequenos, esqueça. Basta incluí-los na comemoração - e esperar que eles durmam para curtir seu companheiro.

Já, se você tiver alguém que possa cuidar deles enquanto você sai para jantar, aproveite a noite sem culpa - e conte isso ao seu filho. “É legal mostrar para as crianças que vocês têm momentos a sós. E é extremamente saudável que elas entendam isso e percebam que podem ficar sem os pais por algumas horas”, diz a psicóloga.



Quanto ao presente, se não deu tempo de comprar, deixe para outro dia. No fim, ele é o menos importante do que um momento gostoso a dois. Para ajudar você, reunimos algumas ideias fáceis que acendem o romance, quebram a rotina e não demandam tanta programação antecipada:

- Caça aos corações
Peça para seus filhos recortarem corações e, juntos, esconda-os pela casa. Quando seu parceiro chegar, pode começar a caça aos corações. As crianças vão amar. Depois que ele achar todos, você fala no ouvido dele que o último coração está escondido em um lugar que ele só pode procurar depois que os filhos dormirem. Ele pode estar desenhado de canetinha vermelha em algum lugar do seu corpo.

- Noite em Las Vegas
Lembra daquele jogo de tabuleiro que nunca mais saiu de dentro do armário, como Banco Imobiliário ou Jogo da Vida? Depois que seus filhos dormirem, acenda velas e coloque o tabuleiro no meio da sala. Vocês podem apostar que o perdedor deverá bancar o massagista da vez! Com um óleo corpora, deve massagear o dorso e a planta dos pés do seu companheiro, apertando o dedão, o peito do pé e subindo até a batata da perna. Para relaxar os músculos das coxas, basta segurá-los com as mãos e apertá-los, como se estivesse amassando. Depois, deslize as pontas dos dedos do joelho até a virilha. Com o parceiro deitado de barriga para baixo, passe as mãos nas costas dele, dando tapas leves com a lateral das mãos. Aperte músculos levemente, nunca os ossos, como na região da coluna.

- Parque aquático
Se a última vez que vocês tomaram banho juntos foi na lua-de-mel, ligue o chuveiro e convide seu amor para ensaboar seu corpo. Você pode usar óleo de banho de canela (que é afrodisíaco) para apimentar ainda mais a noite.

- Festa do pijama
Monte a cama na sala e durmam lá. Seus filhos podem participar e, quando caírem no sono, vocês os levam para o quarto.

- Elefantinho colorido
Peça para o seu parceiro escolher uma cor, mas não revele o motivo. Aí, aproveite o seu horário de almoço ou o fim do expediente para correr ao shopping e comprar uma lingerie no tom que ele optou. Voilà!

- Como se fosse a primeira vez
Lembra dos primeiros meses de namoro, quando vocês ficavam o dia todo trocando mensagem – seja por bip, por celular ou por ICQ? Reviva essa fase enviando torpedos para o seu amor. Você pode começar dizendo quanto o ama – e terminar criando expectativas sobre o que vai acontecer quando vocês chegarem em casa.

- Uma canção para recordar
Aproveite as maravilhas do Youtube para criar uma setlist com as músicas que marcaram o seu relacionamento. Aí, é só mandar os links para o seu parceiro, descrevendo o que aconteceu na vida de vocês enquanto ouviam aquelas canções. É muito amor! <3


Aproveitem! Se amem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...