Programação: Branca de Neve.


  Divulgação

Via: Revista Crescer

Para começar este texto, conto a vocês que a Rainha Má de Julia Roberts em Espelho, Espelho Meu lembra muito a Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas: implacável e ironicamente engraçada, principalmente quando descreve sua irritação com a simples existência de Branca de Neve e toda a sua inata doçura. Bem, já dá para imaginar que vem aí mais uma das versões do tipo politicamente incorretas que querem se diferenciar totalmente das outras mais conhecidas – e bucólicas – tão propagadas por décadas. Nem vou dizer que é uma versão para crianças de hoje, porque filmes assim já estão quase eles mesmos virando clássicos, não?

O fato é que a diversão está garantida com este filme inspirado no conto dos Irmãos Grimm, para crianças e adultos. As crianças menores talvez se liguem mais aos momentos românticos ou do tipo pastelões, mas vale o passeio. O longa começa contando a história de Branca (aqui interpretada por Lily Collins) do nascimento ao casamento do rei com a nova rainha, tudo em uma bela animação. A partir daí é uma costura entre as partes clássicas que todos conhecem, com pequenas e criativas “escapadas” do enredo, digamos, original. O primeiro encontro entre o príncipe encantado (vivido por Armie Hammer, conhecido já por interpretar os gêmeos em A Rede Social) e os anões acontece quando os sete tentam assaltar o moço, em plena floresta. Eles chegam disfarçados de gigantes, o príncipe descobre tudo, hostiliza-os e, para a surpresa dele, é enlaçado pelo grupo.

Em seguida já acontece o encontro mais importante: Branca de Neve, já entendendo o quanto sua madrasta é má, resolve sair pela primeira vez para conhecer seu reino. Encontrando a população na miséria, volta para o castelo quando dá de cara com um príncipe pendurado a uma árvore, de roupas de baixo. Mesmo na situação constrangedora, eles se apaixonam à primeira vista, claro.

Enquanto isso, no castelo, as cenas cômicas são a cargo dos diálogos entre Julia e o fiel escudeiro, interpretado pelo sempre talentoso Nathan Lane (de A Gaiola das Loucas e Os Produtores). E o espelho? Nesta versão, ele é um reflexo mesmo da Rainha, que consegue atravessá-lo e conversar com ele em outro ambiente.

Mas a surpresa mesmo fica para o enredo principal: para salvar seu reino falido, a Rainha decide que quer casar com o príncipe jovem e rico e é aí que ela manda matar Branca de Neve, o que não acontece, por fraqueza de seu vassalo. Uma vez na floresta, ela encontra os anões, descobre que eles são ladrões por terem sido hostilizados pela população e, em altos e baixos, traça seu destino não de uma princesinha à espera do beijo do amor verdadeiro, mas de uma forte guerreira que consegue virar sua própria história. Como não poderia ser, o final, claro, é surpreendente.


Sessões:

UCI Iguatemi - Sala 08 Sessões: 14h30, 16h50, 19h10 e 21h30 - Extra: 12h10 (sáb e dom) e 23h50 (sex e sáb) Característica: dublado
UCI Iguatemi - Sala 10 Sessões: 13h10, 15h30 e 17h50 Característica: dublado
North Shopping Maracanaú - Sala 2 Sessões: 15h10, 17h40 e 20h30 Característica: dublado
Arcoíris Del Paseo - Sala 2 Sessões: 14h40, 17h, 19h10 e 21h20 Característica: dublado
Shopping Benfica - Sala 1 Sessões: 14h, 16h, 18h e 20h Característica: dublado
North Shopping - Sala 4 Sessões: 13h50, 16h10, 18h40 e 21h Característica: dublado
Centerplex Via Sul - Sala 1 Sessões: 15h45, 18h10 e 20h30 - Extra 13h25 (6/4 a 8/4) Característica: dublado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...