Como escolher a escola.

Foi um processo muito difícil quando decidi que seria a hora da minha filha estudar. Primeiro, não sabia se a idade era adequada. Passada essa fase, chega o grande dilema: AONDE ELA VAI ESTUDAR?

É necessário levar algumas coisas em consideração, que ajudam no resultado final.

Nas visitas as escolas de sua escolha, verifique quantos alunos tem por turma e quantos professores. (No caso da Júlia, 2 anos, ela está no Infantil 2, 15 alunos por turma e uma professora + uma auxiliar). Isso é de extrema importância.

Observar a entrada e saída dos funcionários. No caso da escola da Júlia, os portões são abertos às 07 da manhã, e fecham 07:40hrs. Apenas uma porta dá acesso para os atrasados. Também funciona assim na saída.

Ir na escola durante o período letivo. Ver o comportamento das crianças, o cuidado dos profissionais, etc.

A área ao ar livre também foi um fator importante na minha decisão. É enorme. E inclui até um mini-zoológico para que as crianças possam aprender a cuidar e respeitar os animais.

Fique de olho se há escadas, as condições das grades/portões, os protetores de tomada, os móveis.. Tudo que possa sugerir "perigo".

Essas foram as minhas observações para a escolha da escola. Se tiver mais alguma, não deixem de incluir nos comentários.




E assim começa a caminhada educacional da minha filha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...