Júlia, no Diário do Nordeste de hoje.

Crianças se rendem aos tablets


Clique para Ampliar
O aparelho ajuda a menina Júlia no aprendizado da língua inglesa


Os pequenos usuários demonstram desenvoltura e bom desenvolvimento no uso da tecnologia através dos tablets, mas pais devem ficar atentos
Passar horas manuseando um tablet, acessando a internet ou utilizando os aplicativos não é mais privilégio de adultos e adolescentes. O desenvolvimento da tecnologia também atrai a curiosidade das crianças, que mostram muita habilidade com o aparelho nas mãos.

Com o novo público alvo, várias empresas focam em programas que prometem auxiliar na educação infantil. Foi com essa visão que a turismóloga Nathália Andrade adquiriu um tablet de última geração para a filha, Júlia Andrade, de apenas dois anos. O incentivo começou a partir da própria vontade de Júlia. "Quando ela tinha mais ou menos um ano e meio, ficava brincando com o smartphone do avô. Foi aí que tudo começou. Ela adorava ver as fotos, a princípio. Depois, fomos baixando aplicativos, joguinhos. A Júlia ama o tablet", diz Nathália.

Em pouco tempo com o aparelho em mãos, Júlia aprendeu rapidamente informações em outros idiomas, como cores e números em inglês, além de identificar formas geométricas. Nathália garante que a experiência só gerou benefícios até o momento. "Ela está aprendendo outras línguas, já canta o ABC em inglês perfeitamente, além de saber cores e números", diz a mãe.

Porém, antes de estimular o contato de crianças com os tablets, é preciso ter cuidado e atenção. No caso da pequena Júlia, por exemplo, o uso tem limite de horas e todo aplicativo baixado para o aparelho precisa passar por uma avaliação dos familiares.

"A Júlia tem hora marcada para usar o computador. Liberamos o uso sempre antes de dormir. Ela fica no máximo uma hora e meia com o tablet em mãos. Além disso, só liberamos programas que estimulam a educação. Sistema Solar, livros interativos, novos idiomas, pinturas", explica Nathália Andrade.


Linda, o meu amor.
Para ver a materia completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...