Crianças no Rock in Rio?

Sim! É o que afirma a Vice-Presidente Roberta Medina para a Revista Crescer. Veja trechos da entrevista:

Marco Antônio Cavalcanti

CRESCER - O evento é dedicado a adultos. Existe alguma contraindicação para crianças?
R.M -
Na verdade, acho que não é só para adultos, não. Para se ter uma ideia, em Lisboa e em Madri, já temos um dia que é para as crianças. A gente não quis, dez anos depois, voltar já com essa proposta porque estávamos há um tempo fora do mercado. Queríamos voltar com mais tranquilidade, porque um dia só para crianças exige uma responsabilidade muito maior. Mas não tem nenhuma contraindicação. Minha irmã de seis anos estará no Rock in Rio, as amiguinhas dela também.

CRESCER -Mas o evento está preparado para recebê-las?
R.M. -
Com certeza muitos pais virão com os filhos, e o evento está preparado para isso. Desde os banheiros até a grama, que é sintética para evitar buracos sazonais. Tudo é adequado, desde as comidas e bebidas que serão vendidas lá dentro até a segurança do local. Tivemos muito cuidado para que as pessoas se sintam seguras para trazerem seus filhos, mesmo que pequenos. Tem gente que vai com carrinho de bebê para lá e nós achamos isso lindo, o máximo. Claro que, a partir de um determinado horário, começa a ficar mais desconfortável para as crianças, elas cansam mais rápido. Então aí cabe aos pais verem se a criança vai aguentar acompanhá-los. Temos muitas atividades, como roda gigante, montanha-russa, tirolesa, entre outras coisas. Tem muita atividade para as crianças. Então a minha dica é para que os pais cheguem cedo para as crianças aproveitarem esse parque temático da Cidade do Rock.

CRESCER - Ao longo desses anos, o número de famílias que vão ao Rock in Rio tem crescido?
R.M. -
Sim. Em 2001 percebemos que muito pais traziam os filhos para mostrar às crianças uma coisa que tinha marcado a vida deles. Então, começamos a perceber que estava acontecendo ali um encontro de gerações. Esta edição, então, vai ser uma loucura, porque vai ter avó, pai e filho, a família vem inteira, é isso que a gente tem constatado. Para se ter uma ideia, 75% do público do Rock in Rio é formada por pessoas de 15 a 50 anos. Na maioria dos festivais, o público é basicamente jovem. Aqui não, é muito mesclado, é cada vez mais um evento familiar.




E você, vai levar ou levaria seu filho?? Conta aí.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...