Vacinação.

ATENÇÃO MAMÃES!
SÁBADO (13 DE AGOSTO) É DIA DE VACINAÇÃO!

http://casamenteiras.com.br/casamenteiras/wp-content/uploads/2011/08/campanha-vacinacao1.jpg

Informações importantes:

  • Crianças de até 5 anos que não tomaram a primeira dose no dia 18 de junho, podem tomá-la no dia 13 de agosto.
  • Adultos viajantes para fora do país também podem tomar a vacina no dia 13 de agosto.
  • Estados que receberão a segunda fase da campanha de seguimento contra o sarampo: AC, AM, AP, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC, TO e DF.

Para entender melhor , clique aqui e leia o texto abaixo:

  • Este é o 32º ano da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite no Brasil e 22º ano sem a doença no país.
  • Em 1994, o Brasil recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão autóctone do poliovírus selvagem. A partir de então, o país assumiu o compromisso de manter altas coberturas vacinais maiores ou igual a 90%. Em 2001, esta meta foi alterada para 95% da população alvo (< 5 anos de idade).
  • O Brasil está livre do poliovírus desde 1990. O último caso da doença foi registrado no município de Souza, na Paraíba;
  • No cenário global, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que 22 países ainda registram casos de poliomielite, sendo quatro desses endêmicos: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Os demais restabeleceram a transmissão devido a importação de casos da doença, sendo eles: República Democrática do Congo, Chade, Angola, Côte d’Ivoire, Mali, Niger, Gabão, Uganda, Federação Russa, Libéria, Nepal, Kazaquistão, Tajiquistão, Turcomenistão, Senegal, Mauritânia e Serra Leoa. Em 2010 foram registrados 1.292 casos, sendo 232 (17,95%) nos países endêmicos e 1060 (82,05%) nos países não endêmicos. Os dados até o dia 27 do mês de abril de 2011 mostram uma mudança no cenário epidemiológico global, com 120 casos (43 em países endêmicos e 77 em países não endêmicos) registrados, sendo que em 2010 nesse mesmo período foram registrados 84 casos.

Vamos lá vacinar nossos amores, né?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...