Mês a mês: Um ano e Doze meses.

Se o seu filho ainda se recusa a comer e na hora certa, não se abale tanto a ponto de compensar a refeição rejeitada oferecendo outras comidas, tipo batata frita ou salgadinhos. A solução mais indicada é esperar o horário da próxima refeição, quando a criança estará com mais apetite.

Você pode ainda adotar outras práticas que podem ajudá-la a criar um ambiente agradável na hora de comer.

http://farm4.static.flickr.com/3073/2617857018_b62e950410.jpg

– Deixe que a criança manipule os alimentos e leve-os à boca (faça isso num dia em que você está disposta a limpar a lambança depois da refeição ou não está com pressa).

– Respeite as preferências particulares (se você não suporta fígado, respeite seu filho não gostar de abobrinha), mas sempre volte a oferecer alimentos rejeitados anteriormente. Para gostar de certos tipos de comida é preciso prová-las muitas vezes; algumas crianças precisam experimentar até dez vezes (não seguidas, ok?).

– Se ainda assim nada der certo, tente o efeito Sportacus, o herói do desenho Lazy Town que come maçã, cenoura (os doces saudáveis) e ainda faz ginástica. Acredite, os pequenos ficam fascinados com a agilidade e a “espoletice” dele.

Via: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...