5 dicas para fotografar recém-nascidos.

Post image for 5 Tips for Photographing Older Newborns

Quatorze dias... se você fotografar recém-nascidos, você sabe que é o número mágico. Você provavelmente já memorizou o mantra: "Recém-nascidos são fotografados melhor nos primeiros 14 dias de vida. Por favor, ligue assim que seu bebê nascer. "

Ainda assim, você pode ocasionalmente fotografar um bebê após o período de tempo ideal de duas semanas. A vida acontece, os bebês são imprevisíveis, e as primeiras semanas desaparecem em uma enxurrada de visitas ao médico, a família reunindo-se em de fora da cidade, noites sem dormir, e ao ajuste louco da vida com um recém-nascido. Não é de surpreender que a fotografia às vezes se perde na confusão.

Alguns fotógrafos se recusam a disparar sessões de recém-nascido após a marca de duas semanas, mas acho que quatro semanas (ou cinco, ou oito) ainda é possível. Mas tenho desenvolvido algumas estratégias para fotografar estes não tão sonolento, não tão mole "oldborns." (Os bebês retratado neste post foram todos com mais de seis semanas.)

Dica #1: Não force a pose de sapo.

Não tem jeito! A maioria de nós derrete-se quando vê um recém-nascido enrolado em um sono doce, mas as chances de pegar poses sonolentas são raras nos bebês mais velhos. Mas não desanime! Com os olhos arregalados as expressões também podem ser tão adoráveis!

Tips for Photographing Older Newborns

Dica #2: Cubra-os.

As poses nuas
podem ser duras com oldborns, porque os bebês, acabaram de descobrir as alegrias de alongamento. Para manter suas fotos G-rated, você provavelmente vai querer usar uma capa de fraldas, cobertor, ou manta. Bônus: A calmaria, e uma boa manta podem adormecê-los por alguns precios
os segundos.

Tips for Photographing Older Newborns

Dica #3: Repense seus adereços.

Depois de algumas semanas, os bebês já sabem onde eles gostam de dormir e provavelmente não é numa cama de feno ou ninho de pássaro improvisado. (Não me interpretem mal, eu amo essas fotos também! Mas oldborns raramente partilham o meu entusiasmo.) Uma hélice que ainda funciona muito bem com esta idade são baldes, cestas e taças que podem ser preenchidos com cobertores para manter o bebê enrolado e acolhedor.

Tips for Photographing Older Newborns

Dica #4: Traga a mamãe.

Até agora, os bebês vêem sua mãe como uma lanchonete 24 horas. Você pode obter algumas fotos bonitas, se eles estão dormindo ou acordados.

Tips for Photographing Older Newborns

Dica #5: Se tudo falhar, embale-o.


Um cobertor vai acalmar as lágrimas e manter os braços e as pernas chutando sob controle. Eu amo imagens de bebês embrulhados porque me lembram daqueles últimos momentos pacíficos antes de (finalmente) dormir durante a noite.

Tips for Photographing Older Newborns


*Este post foi feito com dicas da fotógrafa Kara Wahlgren, da Kiwi Photography.

Um comentário:

sobmeumundo disse...

Pois é, ja fotografamos bebês com 20 dias, vou te contar é muito mais difícil... gosto de fotografá-lo com 7 e 8 dias...
esse é o nosso site http://digachis.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...