It Mommie: Virna Macedo.

Pra inaugurar a sessão It Mommies, convidei a queridíssima Virna Macedo, mãe da fofura personificada chamada Kaloã. Virna é jornalista, e atualmente trabalha como assessora de imprensa. Kaloã está atulamente com 3 anos, e arranca elogios de todos aonde quer que passe.
Aqui, ela compartilha conosco dicas de passeio na cidade solar, dicas de compras, e faz um relato da sua vida pós-maternidade.

Quem é a Virna mãe?

Virna Macedo: Difícil essa auto-avaliação né? Eu estou sempre tentando conciliar minha vida profissional com minha vida familiar. Tenho consciência de que não estou presente na maior parte do dia do meu filho, mas o tempo que tenho disponível para ele tento preencher com todo o afeto e segurança que ele requer. Não sou de dar broncas, mas tenho conversas francas e coloco de castigo quando uma ação mais rígida assim requer. Sou mãe de dar muitos beijinhos, abraços apertados, de dizer "eu te amo" toda hora e por pra dormir na cama. Sento no chão para montar quebra-cabeça ou cidades de bloquinhos, adoro programar coisas interessantes para o fim de semana e tento ser um pouquinho pro meu filho da mãe que eu tive.

Dicas de lugares pra ir com o Kaloã.


V.M.: Primeiro, a praia. É nosso programa preferido, apesar do período nublado que tem feito. Aí vale levar um arsenal de brinquedos para distrair a criança na areia, e muita água-de-coco. Outros lugares que o Kaloã curte ir são os parquinhos em shopping ou restaurantes/lanchonete. Os preferidos são da Pizza Hut e do Bebelu. No quesito programa cultural, as peças infantis são a melhor alternativa pra idade dele. Uma vez tentamos ir ao cinema, mas ele só prestou atenção na primeira meia hora de filme, o resto do tempo ficou muito inquieto e querendo ir embora. Já no teatro, ele fica comportado e atento. O Teatro Celina Queiroz (da Unifor) e o Viva Música Viva são minhas indicações com programação de espetáculos infantis.


Dicas de lojas.

V.M.: No vestuário infantil o grande problema é a questão do tamanho. A cada ano é preciso renovar o guarda-roupa quase todo da criança, salvo uma peça ou outra que já era maiorzinha. Por conta disso, dou preferência aos preços mais em conta. Minhas lojas preferidas são a C&A e a Hering, onde sempre dá pra garimpar uma roupa legal. Já comprei também em brechós de internet que vendem roupas de marca usadas, mas novinhas. Comprei uma camisa pólo Ralph Lauren e um macacão da Levis e gastei menos de R$ 50 ao todo, com a taxa de envio. Acaba sendo uma boa dica para as mamães que também possuem roupas semi-novas mas que não cabem mais nos filhos. Algumas viram doação e outras entram num bazar. Que tal? Só não esqueçam de me convidar!



Lindos! Lindos!

Obrigada Virna, por essa participação linda aqui.
Para conhecer mais da It Mommie de hoje: @virnhinham




E aqui, os lugares sugeridos:

Praia do Futuro - Barraca Itapariká (oferece Playground)
Av. Dedé Diogo, 6801
(85) 3265 3213

Pizza Hut
Av. Engenheiro Santana Junior
(85) 3262 2400

Teatro Celina Queiroz (UNIFOR)
Av. Washington Soares, 1321
(85) 3477 3400

4 comentários:

Virna Macedo Vieira disse...

Desculpa se escrevi demais, mas estava tão empolgada!!! hehehehe Achei tudo lindo!! Precisando, pode contar comigo pra qualquer coisa! Beijos na Nath e na Julinha!

Emanuela França disse...

Parabéns pela sessão, Nathália! Não sou mãe ainda, mas adoro ler relatos das mamães, sempre tão corujas, como a Virninha. E o Kaloã é exatamente como vc descreveu, "arranca elogios de todos aonde quer que passe". Lindos!

Virna Macedo Vieira disse...

Esqueci dos detalhes!
Fotos: Lívia Lopes
Bazar online: http://bazaradoleta.blogspot.com/

Hellen Marçal disse...

Adoreiiii... mto legal o blog, Nath! E também adorei a virninha como entrevistada. In love. Beijo nas duas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...