Tudo sobre o batizado do Príncipe George.

Hoje (23 de outubro 2013) aconteceu o batizado do pequeno George na capela real do palácio de St. James, em Londres. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Canterbury Justin Welby, e teve um coro de seis homens e 10 criançasA capela real tem assentos de veludo púrpura para 40 pessoas, paredes douradas e abaixo do piso se encontra enterrado o coração de Maria I (Rainha da Inglaterra no século XVI, conhecida como Bloody Mary, Maria, a sanguinária). O local será decorado com flores brancas e candelabros elétricos. 

Com o príncipe George nos braços, Príncipe William e Kate chegaram à capela por volta de meio dia. O batizado foi acompanhado pela rainha Elizabeth e seu marido, o príncipe Philip, o Príncipe Harry, os pais de Kate Middleton, Carole e Michael, os irmãos da duquesa, Pippa e James Middleton, e Camila Parker-Bowles. De acordo com comunicado oficial, George foi batizado na fonte Lírio com água do rio Jordão, em Israel, onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo recebeu o batismo. A rainha Vitória e o príncipe Albert construíram a fonte em 1841 após o nascimento da princesa Vitória. Desde então, a fonte vem sendo utilizada nos batizados reais. 



De acordo com o site, o traje que o pequeno George utilizou era uma réplica de uma roupa feita há cerca de 200 anos para os batizados reais. A criadora do traje é Janet Sutherland, filha de um mineiro escocês que ganhou o título de Bordadeira da Rainha em 1841. Na época, a roupinha foi feita de algodão para a filha mais velha da rainha Vitória e desde então foi utilizada por 60 bebês reais. A réplica que será usada por George foi feita em seda e cetim por uma costureira da rainha Elizabeth.



Segundo a Clarence House, George terá sete padrinhos (um a mais do que William teve em seu batismo). Os nomes dos padrinhos foram escolhidos pelos pais do bebê, que procuraram colocar parentes e amigos mais próximos, de ambos os lados.
Entre eles estão Zara Tindall (prima de William e a única da realeza da lista), Olivier Baker (amigo de faculdade de William e Kate), Emilia Jardine-Peterson (amiga de faculdade de Kate), Earl "Hugh" Grosvenor (filho de um dos padrinhos de William, o duque de Westminster), Jamie Lowther-Pinkerton (secretário pessoal do casal real e do príncipe Harry de 2005 a 2012, ajudando-os em suas vidas públicas. E em 2011, o filho de Jamie foi um dos pagens do casamento de Kate e William).
E para completar a lista dos sete padrinhos: Julia Samuel (amiga próxima da princesa Diana e fundadora de uma instituição de caridade da qual William também é padrinho, a Child Bereavement) e William van Cutsem (o mais novo dos irmãos van Cutsem e amigo de infância de William. A família deu bastante apoio a William e Harry depois da morte de Diana, em 1997. A sobrinha de Van Cutsem, Grace, foi dama de honra do casamento real).

Obs: A duquesa de Cambridge usou um vestido de Alexander McQueen e chapéu de Jane Taylor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...